segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O que as olimpíadas podem nos ajudar no mercado financeiro?


O que as olimpíadas podem nos ajudar no mercado financeiro?

Vocês sabem que não tenho por formação jornalismo nem letra (portanto não esperem textos altamente qualificados e rebuscados), mas observei uma característica muito interessante que podemos trazer para o mercado financeiro.

Analisando algumas vezes o vídeo de nosso último medalhista ouro, Zanetti nas argolas, percebi uma semelhança com o mercado financeiro que muitos acabam esquecendo. Se vocês analisarem a dificuldade dos movimentos que nosso medalhista ouro fez não foi muito complicado, comparando com outros esportista da mesma modalidade, teve uma dificuldade ao redor de 6 mas vejam a precisão da execução. Uma execução acima de 9 quase chega a 10 onde seria um nível de perfeição.

E eu que tenho que haver?!

Se pararmos para pensar e tentando unir os pontos aqui temos uma grande oportunidade para crescermos como operadores e como pessoas que somos. Muitas, muitas (enfatizo mais uma vez) muitas vezes não é preciso buscar aquela oportunidade no momento mais difícil e/ou  tentar adivinhar onde seria o novo topo/fundo. Se tivermos um bom sistema de trading, uma boa administração do capital e estarmos psicologicamente preparados para ‘enfrentar’ o mercado uma boa execução, isto é, estudada, planejada e executada com perfeição certamente nos renderá resultados superiores quando comparado as operações complexas, rebuscadas e de difícil entendimento.

Aqui podemos tentar fazer um link com outro artigo que compartilhamos com todos. CALMA, CALMA, CALMA se chama o artigo. Se você está ansioso, nervoso, pressionado, estressado provavelmente não irá executar o trade com a perfeição que poderia aumentando assim as chances de ter um resultado menor e/ou negativo.

Parabéns a todos atletas olímpicos e obrigado por mais essa lição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário