sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Seguindo no tema .. Método..

Bom dia Traders!

Hoje vamos seguir no tema método.. e estamos tendo um excelente dia (31/08/2012) para trabalharmos em cima..( falando com o mercado aberto.. não esperando terminar)

Caso prático/real no EURUSD.. (experiência própria)

Nada melhor que um caso prático para facilitar o entendimento de alguns conceitos..

Hoje pela manha fui bombardeado de emails perguntando se estava dentro no movimento que o EURUSD fez no dia de hoje ( até o momento uma alta de mais de 110 pips).. e MUITOS se surpreenderam quando mencionei que NÃO estava... MAS COMO? PORQUE?!

Apesar de há um tempo ( ao menos uma semana, VEJA IMAGEM A BAIXO SENÃO ACREDITA) estar prevendo uma possível alta do EURUSD chegando ao nível que ele esta neste momento, eu não me senti confortável com as informações que o mercado estava me dizendo.. portanto fiquei fora de um EXCELENTE trade..

Agora o que é o mais importante não é o trade e sim o PSICOLOGICO... pois ele pode nos armar diversas armadilhas que acabaram nos colocando em situações complicadas e/ou no minimo incomodas.. me explico...

.. vendo esta alta significativa do EURUSD poderia ficar tentando em comprar em qualquer ponto simplesmente por ansiedade e/ou pelo sentimento de euforia que 1 trade me fará chegar ao meu resultado desejado...Já sabemos que se é 1 trade que levará você ao fundo do poço ou ao céu já identificamos um grande erro que certamente levará você ao fracasso logo adiante..

Aqui mais uma vez sinalizamos a importância de ter um bom sistema de trading, administrar corretamente seu capital ( risco, posição e capital) e estar psicologicamente preparado para enfrentar este mercado... 

.. Existem oportunidades quase a todo momento neste mercado.. se perdemos uma.. ( o que acontece várias vezes) não temos porque ficar chateados/triste ou pior acabar entrando no mercado simplesmente pq ele está subindo ou descendo, isto poderá seu sua ruína logo adiante, pois hoje teu 'felling' te ajudou e amanha!? e depois de amanha?!... Prefiro respeitar meu plano de trading ( horas gastas estudando, dedicação, respeitar a mim mesmo, etc) do simplesmente colocar tudo na mão do meu 'felling'... ele é importante!? SEM DUVIDA mas é mais uma variável que temos que lidar com ela...


E por fim compartilho duas frase que gosto e repito muitas vezes:

"MELHOR ESTA FORA QUERENDO ESTAR DENTRO DO QUE DENTRO QUERENDO ESTAR FORA"

"Não é 1 trade que fará com que eu chego onde quero.. serão vários... mas pode ser 1 só trade, que feito sem critério ( note não estou falando em não ser estopado), que pode jogar o trabalho de dias,semanas,meses pela janela! "

Espero que tenham um excelente dia!

ANALISE POSTADO NO DIA 25/08/2012...





VQV!

Nenhum comentário:

Postar um comentário