terça-feira, 25 de setembro de 2012

Alguns irão ficar bravos comigo...


Alguns irão ficar bravos comigo, mas não posso ficar quieto vendo o que esta acontecendo...

Hoje infelizmente eu gostaria de escrever sobre uma tendência que eu tenho visto que esta se tornando cada vez mais cotidiana.. o “copy/paste”..

Antes de comentar o que tenho visto na internet, gostaria de esclarecer que ninguém nasce sabendo, portanto é necessário ir à escola, cursos, faculdade, entrar em contato com pessoas expertas no assunto para aprender o que queremos e a partir de então sermos capazes de criar conteúdos próprios, isto é, elaborar uma forma exclusiva/ única de entender e apresentar o assunto em questão.

Infelizmente não é o que estamos vendo neste momento especialmente no mercado financeiro...

A era do simples copy/paste já é passado, hoje o que encontramos na internet é um “upgrade do copy/paste”, me explico, com tantas ferramentas de busca fica fácil identificar se a pessoa realmente é a autora do conteúdo ou se copiou de outro lugar, mas a coisa parece que já evoluiu para o que eu chamo de copy/paste com “pedigree”...

É impressionante o que algumas pessoas, que possuem o domínio de uma língua estrangeira estão fazendo... estas pessoas encontram uma fonte GRATUITA de conhecimento e o traduzem e cobram por isto, isto é, muitas vezes nem sabem o que estão traduzindo mas oferecem saem oferecendo à outras pessoas dizendo que o material é de autoria deles.. esta semana encontrei uma tradução literal de um site o qual conheço um dos autores.. realmente foi de chorar...

Recebo muitos emails, alguns com dúvidas básicas e outros com dúvidas mais avançadas, mas muitas delas podem ser esclarecidas se entrarem neste site... http://www.babypips.com/ .... não recebo nada por divulgar, porem acho injusto ver que muitas pessoas estão pagando por conteúdo que esta na internet e é gratuito..

Agradeço muito aos mentores que tive e que tenho, os quais me ajudam nesta maratona que é o mercado financeiro.. e sempre que utilizo alguma técnica tal qual aprendi dou o mérito a seus respectivos autores...

Infelizmente nota-se que está não é uma tendência... portanto tenham CUIDADO, pois podem estar pagando por conteúdo de acesso gratuito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário