quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Confissão de um trader (própria)...


 Boa tarde Traders!

( Acabo de compartilhar no fórum interno uma experiencia e acredito que pode ser útil a todos, por isso a copio aqui)

Há uma hora enxerguei uma oportunidade de um trade intradia no Dow Jones futuro.

Encontrei a oportunidade de entrar comprado a 13384 com um stop bem curto pois tratava-se de um trade arriscado. Coloquei a ordem no mercado e após alguns minutos notei que um sentimento de ansiedade começou a tomar conta de mim. Todos que operam sabem que lidemos com este ( e outros) sentimentos todos os dias, porem notei que ele estava tomando conta.

Refleti por alguns minutos e encontrei a razão. Não estava muito confortável em tomar o trade, pois as probabilidades em contra estavam acima do que normalmente utilizo alem disso notei que o tamanho da posição também era outro desconforto, isto é, por se tratar de um mercado mais “caro” teria que tomar uma posição que não me tirava totalmente de minha zona de conforto mas quase.

Refleti, e acabei por retirar a ordem do mercado e fui almoçar. Aqueles que me conhecem, sabem que meu almoço é rápido.. o que não é saudável.. mas aos poucos vamos trabalhando para que ele fique maior...

Voltando ao tópico.. mercado fez o movimento que eu esperava e neste momento esta dando mais de 32 ticks.. o que seria um excelente resultado financeiro.. bom acabei ficando de fora.. muitos sentimentos passam pela cabeça neste momento .. alguns tentando justificar outros tentando “martirizar” a decisão..

Resumindo... Segui o que sempre comentamos (se não esta confortável não opera) e acabei ficando fora de um excelente trade... O que fazer agora? O que sempre fazemos... esperar por uma nova oportunidade.... Quem não está preparado para enfrentar situações como esta, certamente não tem seu psicológico trabalhado para estar no mercado financeiro.

Excelentes operações a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário