segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Reflexão 1.. Porque parece que é tao difícil operar no mercado financeiro?


Boa Tarde Amigos!

Hoje Debatendo Com Um Amigo Sobre Possíveis Movimentos Do Mercado Para Esta Semana Me Dei Conta Um Dos Motivos Porque Tantos Começam/Sonham Em Serem Operadores E Tão Poucos Chegam Lá...

Certamente Existem Várias Variáveis Que Nos Ajudariam A Explicar Esta Realidade, Mas Gostaria De Me Ater  Hoje Em Uma... A Característica Da POLIVALENCIA...

Tenho Visto Muitos Operadores Que Começam Acreditando Que É Muito Fácil Operar No Mercado Financeiro, Basta Ler Algumas Apostilas, Conhecer Alguns Conceitos E Pronto.. É Mais Fácil Do Que Pipoca De Micro-Ondas...

Um Potencializador É Quando Temos Algum Conhecido Que Trabalha Em Algum Banco E/Ou Corretora Que Dia Após Dia.. Comenta.. “Como É Fácil Operar””Ganhei $$$”... Isso Afeta Diretamente Nosso Psicológico Já Que Pensamos.. Se Ele Pode Porque Eu Também Não?!

... A Resposta É Que VOCE Também Pode Ter Um Bom Resultado Financeiro ( Menor, Maior Ou Igual Ao Seu Amigo(A) ), Como? Darei Minha Opinião No Fim Deste Email, Porem Gostaria De Aprofundar Um Pouco Mais Sobre O Comentário De Nosso “Amigo”...

... Realmente Para Ele Pode Ser Mais Fácil, Pois Ele Não Tem Que Ser POLIVANTE, Me Explico, Ele Está Rodeado De Uma Equipe De Pessoas Onde Cada Um Possui Uma Tarefa/Responsabilidade Única.. Diferente De Você Que Esta Operando Sozinho Em Sua Casa...

Alguns São Responsáveis Por Analisar O Mercado E Encontrar Possíveis Oportunidades, Outros São Responsáveis Por Calcular Qual Deveria Ser A Exposição Do Capital Para Cada Posição Baseado Em Diversos Métodos Matemáticos, Outros São Responsáveis Por OFERECER (“Vender”) Estas Analises Aos Investidores E Ganham Uma Porcentagem Cada Vez Que O Investir Resolve Investir Na Oportunidade Que Ele Esta Oferecendo...

Se Nosso Amigo Esta Nesta Ultima Ponta Devemos Tomar Muito Cuidado.. Acho Que Todos Captaram A Mensagem Não?! Tenho Certeza Que Muitos De Nossos Amigos Irão Oferecer Excelentes Oportunidades, Afinal A Equipe De Analise É Paga Para Encontrar Oportunidades, Agora Será Que Sempre É????
... Voltando Ao Tema... Recebo Alguns Emails Perguntando Sobre Entradas, Saídas E Tantas Outras Coisas... E Na Grande Maioria Das Vezes Uma Boa Parte De Minha Resposta É Sobre SEU METODO... Gostaria De Frisar Novamente SEU METODO!.. ( Notaste Que Não Estou Vendendo Nada?! )

Se SEU METODO Possui Um Bom Sistema De Trading, Uma Boa Administração Do Capital E VOCE Está Preparado Psicologicamente Para Operar No Mercado Financeiro (E De PREFERENCIA Se Seu Método Possui Técnicas Que Aliviam O Stress No Decorrer De Seu Trade) .. Certamente Terá Sucesso No Mercado Financeiro.. Agora Isto É O Que Eu Chamo De Método.. E Não O Que É Muito Comum.. Pesquisar Por Alguns Momentos Na Internet E Encontrar  ( Paginas Gratuitas) Os Trading System Infalíveis Que Levarão Você Ao Sucesso Rapidamente E Sem Esforço... ISTO NÃO EXISTE, Não É Preciso Acreditar Em Mim Se Não Quiser... Basta Falar Com Qualquer Operador “SERIO”Que Você Conheça Irá Lhe Dizer Exatamente O Mesmo.. Agora POR FAVOR... Não Procure Aquele Vendedor De Curso, Pois Ele Lhe Responderá Ao Contrario... E ESTARA FALANDO A VERDADE.. Pois QUANTO MAIS ELE VENDER MAIS $$$ ELE FARÁ E NÃO VOCE...

... Você Terá Que Ser POLIVANTE... (Calcular Sua Exposição, Aprender E Operar O Sistema De Trading, E Trabalhar Sua Ansiedade Ganância) Ao Contrário De Nosso Amigo Que Se Preocupa Em Só Uma Desta Tarefas... Demora Um Tempo Para Você Atingir Este Nível Mas Posso Lhe Garantir Que A SATISFAÇAO É ENORME E A LIBERTADE Que Você TERÁ Recompensa Todo O Esforço Feito!

... E Afinal Qual A Resposta?!..

... A Resposta É Simples... Tenha Um Bom METODO DE TRADING... Seja Ele Pago Ou Que Você Mesmo Tenha Desenvolvido.. Agora Que Ele Seja Um METODO E Que Você Saiba O Que Esta Fazendo E Não Simplesmente Alguém/Alguma Coisa Que Lhe Diga COMPRA/VENDA/COMPRA/VENDA.. Se É Assim É Melhor Você Seguir Os “Conselhos” De Seu Amigo ....

Lembre-Se Que Esta É A Minha Opinião E Não A Verdade Absoluta.. Fique Livre Para Concordar/Discordar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário