quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A Arte Do Trading – Entenda o Stress Corporal No Mercado Financeiro


Boa tarde Traders!

Uma grande dificuldade que vejo nos novos operadores do mercado financeiro é o entender e saber lidar com o STRESS “próprio” do mercado financeiro.

Eu sei que muitos podem acreditar que temos 7, 8 ou até 9 sentidos, como já escutei.. mas isto é um tema muito discutido, eu gostaria de focar em UM dos sentidos que todos estamos de acordo que temos.. O “TATO”..

Quando compramos  uma mercadoria no supermercado, no shopping, etc.. normalmente podemos tocar nesta mercadoria, algumas vezes podemos experimentá-la e até as vezes podemos fazer um teste drive. Note que em todas estas situações nosso sentido “TATO” é satisfeito e, portanto o STRESS gerado pela falta de “tocar” algo que estamos comprando é totalmente eliminado.  

Mesmo quando compramos coisas INUTEIS temos este stress totalmente eliminado, não é mesmo? Já aconteceu comigo diversas vezes de ter comprado algo INUTIL e depois pensando melhor, em casa olhando para o objetivo, refleti e vi que realmente gastei dinheiro em uma coisa INUTIL... mas automaticamente meu psicológico tentando me confortar vem com aquele pensamento.. é mas o objeto esta ai, você pode utilizar como peso de papel, etc... Ok ele esta certo mas isto não faz com que a verdade seja outra... Gastei dinheiro a toa..

Mas e no mercado financeiro, como funciona?


Grande abraço,

Marco/Aspire

Nenhum comentário:

Postar um comentário