terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A Arte do Trading Online – Como não errar o caminho e ir ladeira abaixo

Bom dia Traders!


Ontem tive mais um exemplo real de como as armadilhas do mercado financeiro leva a diversos traders a executarem um “Haraquiri”, isto é, uma técnica japonesa onde a própria pessoa tira sua vida.

Quando falo em “tirar a vida” estou me referindo a diminuir drasticamente suas chances de sucesso no mercado financeiro. Como sabem, realmente acredito e tenho conhecimento que são diversos os sistemas de trading (trading system) que possuem esperança matemática positiva a curto, médio e longo prazo, portanto não estou criticando um sistema e sim a FALTA de um sistema.

Já discutimos diversas vezes neste blog os “perigos” e as “armadinhas” que existem dentro do mercado financeiro algumas são simples de evitarmos outras são muito mais complexos.. e a estas gostaria de dedicar o post do dia de hoje.

Mas o que eu considero as “armadilhas” complexas no mercado financeiro?

Basicamente são aquelas ideias que nos afetam automaticamente quando DAMOS qualquer passo, seja grande ou pequeno, fora de nosso plano de trade. Normalmente elas se disfarçam de pensamentos “inofensivos” que quando executados podem colocar todo nosso trabalho por água abaixo... rápido e cruelmente.

Já as conseguiu identificar?.. Vou dar algumas dicas..


Um excelente dia a todos,

Marco/Aspire

Nenhum comentário:

Postar um comentário