quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A Arte Do Trading Online – Perguntando Para Chegar Ao Sucesso


Bom dia Traders!

Acho que todos, como eu, já escutaram e/ou escutam algumas destas frases:

- Pergunte sempre.
- Não fique com dúvida, pergunte.
- Não tenha medo de perguntar.
- Não existe pergunta boba, não fique com vergonha.
- Entre tantas outras.

Concordo com todas as frases acima, MAS gostaria de alertá-lo para uma grande armadilha que você pode cair senão tomar cuidado.

Estamos em uma era onde queremos tudo para ontem, não queremos esperar nem 1 minuto... Resumindo imediatismo puro. Já tive a experiência de planejar um almoço em um restaurante conhecido por excelente qualidade e por ter um preço acessível. Planejamos, isto é, decidimos data, melhor horário, etc... Infelizmente, parece que naquele final de semana muitas outras famílias tiveram a mesma ideia que nós, portanto quando chegamos ao restaurante ele estava cheio e havia algumas pessoas na lista de espera.

Eu particularmente, não gosto de esperar para poder comer, portanto podem imaginar a minha cara quando cheguei ao restaurante e tive que colocar meu nome na lista de espera. Estava decido a ir embora e buscar outro restaurante quando percebi que estava agindo irracionalmente, afinal de contas a lista de espera era pequena e iria demorar entre 20-30 minutos para entrarmos.

Mas você deve estar pensando: Acredito que ele se perdeu, afinal começou falando de perguntas e agora esta falando em lista de espera de restaurantes.

Siga lendo o post que você irá entender... Não se preocupe, irá demorar 1-2 minutos no máximo para que você entenda o porquê eu acredito que existe uma grande armadilha através da frase.. Pergunte sempre.


Um excelente dia a todos,

Marco/Aspire

Nenhum comentário:

Postar um comentário