sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A Arte do Trading Online – Excitado e não Rentável


Bom dia traders!

Estarei seguindo a mesma linha dos últimos meses no blog. Apesar de que se eu mostrar minhas operações (ao vivo ou através de imagens); fazer vídeos mostrando sugestões de como administrar um trade tendo como objetivo permanecer nele o máximo de tempo possível, entre outros... Isto irá atrair uma grande quantidade de visitantes... POREM nestes últimos tempos tenho recebido emails de diversas pessoas relatando que o trabalho de “coaching” que estou fazendo neste blog, isto é, refletindo sobre tópicos FUNDAMENTAIS para que você eleve a qualidade de suas operações tem tido um resultado ESPETACULAR no dia-a-dia destas pessoas e como vocês sabem.... Sempre prefiro QUALIDADE à QUANTIDADE...

Estas duas palavras são o FOCO do post de hoje... Mas não na questão de atrair pessoas para o blog e sim.... em relação a elevar sua rentabilidade no mercado financeiro...

Vocês, como eu, certamente devem conhecer diversas estratégias de “alta frequência”, isto é, estratégias que executam diversos, para não dizer centenas, de trades por dia, por semana, por mês. Muitas delas são realizadas por robôs, isto é, programas de computador que possuem determinados parâmetros e abrem e fecham trades toda vez que estes parâmetros são satisfeitos ou até mesmo são estratégias manuais que exigem que o operador esteja quase 24 horas dentro do mercado, comprando ou vendendo, mas sempre operando.

Confesso que também pensava assim há alguns anos atrás, quando acreditava que para atingir resultados positivos e constantes era necessário eu estar “in” no mercado o maior tempo que eu pudesse.

Este foi um dos meus grandes obstáculos que tive que superar neste tempo de operador no mercado financeiro. Como sabemos (caso não saiba vá para à pagina “tipos de mercado” no topo do blog) existem mercados que simplesmente estão abertos 24 horas, portanto existe a possibilidade de sempre estarmos no mercado.


Tenha um excelente dia,
Marco/Aspire

Nenhum comentário:

Postar um comentário