sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Um Email estranho…


Boa tarde Traders!

Ontem recebi um Email muito estranho e gostaria de comentar com todos.

O Email veio de uma pessoa que eu nunca tive contato... tudo normal até este momento.. agora seu conteúdo realmente me espantou..

Sintetizando o que a pessoa dizia em seu email:

“Sou operador de forex a quase 2 anos. Tenho uma rentabilidade MEDIA DIARIA de 2.5%, CONSTANTES NOS ULTIMOS 7 MESES. -à( frase literal) ...Gostaria de saber se o grupo de vocês tem algo a me oferecer (curso/ debates/etc)....”

Poderia continuar o email, mas acho melhor para por aqui .. e gostaria de compartilhar meus pensamentos sobre tais informações.

Rentabilidade MEDIA... Significa que sua performance possui valores acima de 2.5% e abaixo e qual sua média é 2.5% DIARIA...

Vamos a nossa matemática..

- 2.5% diários por 20 dias (vamos assumir que 1 mês tenha 20 dias).. +- 50% MÊS!
- +- 50% mês durante 7 meses (conforme ele mesmo informou) .. +- 1600% em 7 meses!

Eu confesso que fiz toda esta matemática com o objetivo de ver o ABSURDO que esta pessoa estava me dizendo em seu email..

Com ABSURDO quero dizer realmente o que esta no dicionário da língua portuguesa...  que é contrário à razão, à sensatez, ao bom senso.”...

Não duvido da integridade de nenhuma pessoa, pois realmente acredito que todos somos inocentes até que se prove o contrário... mas também não acredito em qualquer coisa que escuto somente porque alguém falou.. seja esse alguém quem seja...

Neste caminho de operador no mercado financeiro.. já vi muitas coisas:

- Pessoas que manipulam os resultados históricos e dizem que são verdadeiros,
- Pessoas que desenvolvem modelos para chegar no resultado que querem apresentar .. isto significa.. manipular a amostra.. uma fraude muito comum..
- Existem tantas formas de se manipular resultado, base de amostra, etc.. que chegaria ao fim desta pagina e ainda teria muito que escrever..
-Existem simulações feitas em mercado DEMONSTRATIVO.. o qual sabemos suas limitações.. e tantas outras...
- etc..

Baseado no meu principio... colo abaixo minha resposta..

“ Caro XYZ, primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelos seus resultados, pois estão totalmente fora do mundo real. Recomendo você a mandar seus resultados para a junta que seleciona os prêmios Nobel, pois sem dúvida acredito que tens chance de ser nominado. Pois todas as economias mundiais mostrando números recessivos, economistas dizendo que estamos no “ciclo de recessão”, níveis de desemprego altíssimos  no mundo inteiro, grandes bancos divulgando seus resultados e a grande maioria estão em territórios negativos.. e você a 7 meses tendo estes resultados.. realmente acredito que NO MINIMO seja digno de menção ao premio Nobel... e por favor me mantenha informado, pois poderei dizer a amigos e familiares que conheci ( mesmo que desta vez de forma virtual) mais um indicado ao premio Nobel.

Acredito MUITO em nosso grupo (em sua qualidade, heterogeneidade, etc), mas ADMITO que não temos nada que oferecer a uma pessoa que possui resultado desta magnitude. Nosso grupo é um espaço onde contribuímos para o crescimento de todos.. mas SINCERAMENTE, em seu caso, não temos nada a oferecer.

Agradeço seu contato e lhe desejo que seus resultados sigam crescendo no mesmo ritmo!

Um abraço e muito sucesso,
Marco/Aspire”


Sou uma pessoa de mente aberta... escuto muita coisa, vejo muitas outras, estudo outras, busco informações de varias fontes em busca sempre de novas ferramentas que podem me ajudar a elevar os níveis dos meus trades... e sempre trabalho de forma ética e profissional... agora acredito que brincadeira tem hora e lugar...

... porque vocês não viram frases como: EI você ta mentindo. Isso não existe... ou outras deste tipo.. por experiência própria já tive rendimentos ( MUITO INFERIORES AO QUE ELE MENCIONOU) mas realmente altos frente a MEDIA do mercado.. mas sei que ter rendimentos assim é difícil mas não impossível.. agora manter os rendimentos nestes níveis.. para MINHA PESSOA é uma tarefa impossível... portanto busco ter um rendimento onde me encontro confortável ( sem muita ansiedade, sem nervosismo, dormindo bem a noite, pagando contas, viajando, economizando, etc) portanto um resultado  muito satisfatório.. e .. dentro da realidade.

Acredito que a pessoa não irá responder meu email, mas os manterei informados.

Um excelente final de semana a todos, e nos vemos amanha no batepapo (para o pessoal do forum).

Abraços e sucesso,

Marco/Aspire

Nenhum comentário:

Postar um comentário