terça-feira, 6 de novembro de 2012

Medo de melhorar sua performance

Boa tarde traders!

( para ler o artigo completo clique aqui.. )


Existem diversas teorias psicológico-sociais que tentam explicar o fenômeno que eu gosto de chamar... medo dos números, ou seja, medo de fazer cálculos..

Muitas vezes antes de um “bom dia, prazer me chamo ...”, “Gostaria de adicioná-lo no skype, email, etc..” ou  “Muito prazer meu nome é ...” sou BOMBARDEADO POR PERGUNTAS como: “Qual a sua rentabilidade?”, “Qual a quantidade de trade que você faz”, “Que mercado opera, etc”... Entendo a ansiedade e o querer respostas imediatas ( solucionar o SEU problema) ... por isto o motivo deste post.. `

(...Um pensamento que sempre trago comigo é... cada um respeita os outros tanto quanto gostaria de ser respeitado... mas um excelente momento para colocar uma frase muito comum.. CADUM CADUM..)

Sou bombardeado por estas perguntas e somente depois de conseguir responder a grande maioria destas perguntas às pessoas diminuem o seu grau de ansiedade até o momento que EU começo a perguntas.. e note.. claro que poderia perguntar sobre cálculos complexos, como por exemplo, aqueles que gostam de renda fixa, ( qual sua “duration”, qual sua “convexity”, etc); ou para aqueles de mercado que necessita cobertura ( qual o nível mínimo de margem?, qual a alavancagem?, A que preço irão te chamar para cobrir o em aberto, etc) .. Não faço isto.. SIMPLESMENTE faço as mesmas perguntas que elas me fizeram..

E PASMEM.. muitas das respostas é...

Não sei... Não calculo... Mudei de sistema a pouco tempo e não tenho estes cálculos, e muitas outras que vocês podem imaginar... mas o que acho IMPORTANTE é o que está POR TRAS DESTAS RESPOSTAS... o MEDO de seus próprios números.


( para ler o artigo completo clique aqui.. ) 

Um grande abraço,

Marco/Aspire

Nenhum comentário:

Postar um comentário