quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A Arte Do Trading Online – Admitir O Limite Físico E Mental


Hoje, abaixo de um calor de mais de 35 graus passei o dia todo ajudando um amigo a fazer sua mudança. Por isto, não me viram online no skype, facebook, twitter como normalmente fico. Antes que me perguntem não fiz nenhuma operação no dia de hoje. A operação que tinha, e foi fechada, estava aberta já alguns dias e finalmente atingiu seu objetivo. Mas não é sobre isto que gostaria de escrever e sim sobre respeitar seus próprios limites.

É impressionante como a vida nos ensina dia-a-dia e minuto-a-minuto uma pena que muitas vezes estamos tão ocupados com nossas tarefas que não damos a nós mesmos a oportunidade de aprender com a VIDA.

Eu, sinceramente, não pensava que ajudando um amigo com caixas, sofás, televisor, geladeira, armário, panelas, entre outras coisas aprender alguma coisa que poderia aplicar ao mercado financeiro.

Estou falando em reconhecer seus próprios limites físicos e mentais.

Como acabo de mencionar, fiquei todo o dia fora, portanto não peguei nenhum PIP, não fiz nenhum ponto em índices e nenhum centavo em ações, não consegui “aprender” ainda com aqueles “GURUS” do mercado que INCRIVELMENTE sempre estão dentro do mercado, comprados quando o movimento é de alta e vendidos quando o mercado cai.

Mas voltando ao tópico..


Um abraço a todos,

Marco/ASpire

Nenhum comentário:

Postar um comentário